Por Pachá
Por indicação de um amigo que está no continente africano travei contato com essa banda. O sotaque é paulista com groove da soul music. Os primeiros comentários que havia lido da banda diziam que As Garotas Suecas abordam a jovem Guarda, o som é agradável, com bastante suingue, peca um pouco, em minha opinião, quando cruza com o samba. Formada em 2005 a banda ganhou prêmios na famigerada MTV, apostas MTV ainda com EP Dinossauros lançado em 2008. Musicalmente falando nota-se que os integrantes são bons músicos, a bateria é bem trabalhada, principalmente nas levadas soul-rock os demais instrumentos tem o cuidado de quem procura identidade o que deixa o som ainda mais magnético e atraente.
As Garotas Suecas vem fazendo grande sucesso no cenário musical internacional, Europa. No site da banda é possível fazer o download do LP com trabalho de arte e tudo mais, inteiramente de grátis. Uma boa pedida para deixar rolar da primeira a última faixa sem medo de mandar bem.
Guilherme Saldanha – vocal
Tomaz Paoliello – guitarra e vocal
Irina Bertolucci – teclado
Perdido – baixo e vocal
Antonio Paoliello – bateria e vocal
Sergio Sayeg – guitarra
Valeu V...som bacaninha!
ResponderExcluirSim, é bacaninha... mas eu gosto deles inclusive pela honestidade. Ñ sinto ao ouvi los a habitual pretensão d "ser a banda do seculo por 30 minutos", muito comum nos dias d hj.
ResponderExcluirE eu gosto das investidas q eles dão no samba.
Abraço, V.
Houve um onde de bandas reinventando o tropicalismo... Hidrocor, Cerebro Eletrônico, Bazar Pamplona etc...
ResponderExcluir