domingo, 19 de julho de 2015

Terminator - Genisys


Por Pachá
O quinto filme da franquia exterminador do futuro, exterminou uma ideia que parecia promissora, uma fusão entre passado, presente e futuro da epopeia de John Connor contra as máquinas. Ao invés disso Alan Taylor nos sufocou numa história repleta de clichês. As atuações, são de longe as mais fracas da franquia. Até mesmo o Terminator T 800, na biomecânica de Arnold tem atuação garapa. A mãe dos dragões, Emilia Clarke que encarna Sarah Connor esta perfeita para compor o novo elenco de malhação. O fato de se aproveitar de alguns episódios da serie Terminator - The Sarah Connor Chronicles, só demostrou a pouca criatividade de roteiro e direção em fazer algo novo para dar fôlego a franquia.

Alan Taylor que assina GoT e também Thor-Um mundo sombrio, não conseguiu imprimir no quinto filme da franquia personalidade. Até as cenas de combate entre T-800 e T 3000 parece um mix dos filmes anteriores, conferindo ao longa atmosfera de filme de sci-fi ruim. Em nada lembra os filmes anteriores, sombrio, desesperançoso. A relação de Sarah com T 800 é cômica, digna de filmes engraçadinhos sem identidade. A própria humanização do ciborgues é algo execrável que nem mesmo a série pecou por tanto. Jai Courtney na pelo de Kyle é um equivoco já nas primeiras cenas e ao final do filme nos damos conta de que tudo na história é um grande equivoco. Uma total percepção de troca injusta de valor, um filme que não vale o esforço do ingresso.

Nos resta torcer para que o próximo a pegar a continuação, seja mais ousado ou pelo menos não esqueça o que representa o filme para os fans do exterminador. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário