Por Pachá
A ideia do filme certamente saiu de algum episódio de Além da Imaginação, ou pelo menos lembra bastante, mas não isenta os diretores Aaron Hann e Mario Miscione de um trabalho original, intrigante em seu primeiro longa.
Rodado em tempo real a trama esta imersa na natureza humana do livre arbítrio, escolhas e sobretudo no nosso instinto de sobrevivência. Um grupo de seres humanos acorda em uma sala sem qualquer lembrança de como chegou ali. A cada dois minutos uma pessoa deve morrer de acordo com a escolha dos demais. E nesse dilema o ser humano utiliza todas as suas estratégias de sobrevivência, política mentira, alianças.
Aaron Hann e Mario Miscione que também assinam o roteiro tem na bagagem, de acordo com IMDB, o seriado The Vault creio que inédito no Brasil. No elenco o único rosto conhecido, ao menos para mim, é Julie Benz a Rita Bennet do seriado Dexter. Circle é um filme de concepção simples, mas de condução engenhosa e resultado surpreendente. E para quem era ou é fã do Além da Imaginação, o filme vai agradar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário