O primeiro longa da diretora Cristiane Oliveira é o eterno embate, na passagem da adolescência para fase adulta, essa transição é sempre carregada de experiências de um mundo pronto, do qual precisamos nos adaptar, de uma maneira ou de outra.
Nalu (Maria Galant) é uma adolescente que vive em uma vila quase fronteira, entre Brasil e Uruguai. A descoberta da sexualidade é também a descoberta das decepções, frustrações. O roteiro é um tanto vago em explorar as emoções de Nalu, talvez tenha sido intencional, pois assim é essa transição, no qual muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, e dai parte um contraponto interessante, muito embora a vila, seja parada, sem nenhuma diversão para quem tem os hormônios explodindo, a passagem do tempo, lento como é o interior rural, cria a dicotomia com momento pelo qual Nalu está passando. O primeiro amor, e a primeira transa, a morte da avô, e principalmente a convivência com pai, que é cego, vivido pelo sempre competente, Marat Descartes. Há algo pouco trabalhado, ou superficialmente explorado, no roteiro que é a relação entre Nalu e o pai, que sugere um complexo de Electra, uma vez que a mãe de Nalu morreu ao dar a luz, essa atitude fica ainda mais patente com a aproximação do pai com Rosário (Véronica Perrota).
O ponto do alto do filme, são as interpretações, principalmente de Marat e Maria Galant. As locações também conferem ao drama a angustia de estar longe de tudo que remete a viver quando se é jovem.
A fotografia de Heloisa Passos consegue criar esse sentimento de isolamento, mesmo quando entre os nossos.
Cristiane Oliveira consegue contar um boa história, dando vozes as mulheres, assim como fez em seu curta metragem messalina.
O ponto do alto do filme, são as interpretações, principalmente de Marat e Maria Galant. As locações também conferem ao drama a angustia de estar longe de tudo que remete a viver quando se é jovem.
A fotografia de Heloisa Passos consegue criar esse sentimento de isolamento, mesmo quando entre os nossos.
Cristiane Oliveira consegue contar um boa história, dando vozes as mulheres, assim como fez em seu curta metragem messalina.
Mulher do Pai - torrent_magnetlink
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