Filme lusitano sobre um assassino profissional (hitman). McShade (Pedro Lima) é um veterano de guerra que agora vende seus conhecimentos de matar. Após um um trabalho que deu errado (sempre), o hitman precisa limpar sua barra e volta para Portugal onde é contratado para um novo contrato. Procurando uma maneira de realizar tal serviço, que a principio parece difícil, nosso hitman vai se emaranhando numa rede de intrigas.
A fotografia lembra um pouco as novelas da globo, no duro. Os planos e movimentos de câmeras são bem elaborados, mas a construção dos personagens são a parte questionável do filme, pois estas são rasas, embora a trama seja bem arquitetada pelo roteiro.
Embora seja um tema que tenha um algoritmo bastante conhecido, sempre a vontade de largar a vida de matar, um amor recém descoberto, etc. No elenco também conta com a participação de Claudia Vieria como a enfermeira Julia que ajuda nosso hitman, e por quem este se apaixona. As atuações não são boas nem ruins, mas convincentes em certos momentos e outros apenas sem qualquer brilho. O diretor Nicolau Breyner, que também participa como Sr. Thanatos, até que se sai bem criando um filme com certa elegância e que descontando os clichês, não são muitos, embora berrantes é um bom representante do gênero quando analisado de forma macro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário