Por Pachá
GRUPO ANTITERRORISTA DE LIBERTAÇÃO. Filme espanhol de 2006 baseado em fatos jornalisticos entre 1985 e 1992, quando em meados da década de 80 o governo espanhol teria criado um grupo de terrorista para combater o ETA.
No elenco o versátil ator José Garcia que interpreta Manuel Mallo um jornalista investigativo do jornal diário 16 que juntamente com sua parceira, Marta Castillo (Natalia Verbeke), recebem um ligação anónima com uma pista sobre o GAL.
Dirigido por Miguel Courtois, eu já havia assistido a um filme desse camarada LOBO e trata do mesmo tema; terrorismo, ETA. O filme é bem no estilo americano, com vários flashbacks e mortes. O roteiro de Antonio Onetti é bem estruturado e limpo, visto que nesse tipo de trama, onde há muitos personagens e revés, é fácil confundir o espectador. Um ponto curioso é o fato do roteiro se ater apenas aos acontecimentos relativos a investigação, não há espaço para problemas pessoais dos jornalistas, quase não se sabe nada dos personagens, apenas que são jornalistas. Mas em minha percepção o filme se segura pelas atuações de Garcia e Verbeke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário