O universo das artes está repleto de injustiças, promessas que não se concretizaram, gênios que não decolaram, excentricidades fora do espaço/tempo, obras primas que não chegaram ao público, etc. A banda Death de Detroit, encarna tudo isso. O som da banda, é uma mistura de Ramones, Buzzcocks, Thin Lizzy, mas com alguns detalhes, os integrantes são negros, e anteciparam o estilo punk rock em pelo menos dois anos antes dos Ramones lançar seu primeiro álbum.
O documentário retrata a epopéia dessa banda que lutou contra as adversidades para perpetuar sua arte e legado. A história dessa lendária banda é remontado pelos irmão Hackney e resgata uma parte da história do rock in roll, e também repara, se é possível dizer, as tantas injustiças no universo da música.
O doc tem estratégia expositiva com entrevistas de músicos consagrados no punk rock, como Henry Rollins e também atores como Elijah Wood fundador da simian records, colecionadores de discos e produtores da cena musical americana. Os depoimentos dos irmão ainda vivos, 35 anos após a tentativa frustrada para gravar o primeiro álbum, é bem tocante carregada de resiliência, superação, espiritualidade e paixão pela música transformando a saga dessa banda em algo sensacional, e contagiante mesmo para quem não é fã do punk rock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário