sábado, 30 de junho de 2012

Hidrocor

Por Pachá
A dupla paulista Marcelo Perdido e Rodrigo Caldas da banda hidrocor fazem musicas que remetem as manhãs de domingo da decada de 80 na companhia dos programas de desenhos da época. As musicas são como eles dizem confortáveis como usar moletom nessas manhãs, quando se sente a falta de algo ou alguém, quando se sente a presença dessas que passaram, mas deixaram marcas que ora, flutua na superfície da pele, ora emudece nas cavidades do coração. O disco edifício bambi, o primeiro trabalho dos caras é de um minimalismo pop bossa rock  encharcado de bom gosto com letras bem escritas que parecem tiradas de um filme do Truffaut. Como na letra Miojo ... se o macarrão é instantâneo porque não é o amor... ou em Urso Polar ...Um coração bidirecional, como uma avião bimotor começando a falhar...

Embora o som por vezes soe como um Cerebro Eletrônico o som não esconde influências do Flaming Lips, mas tudo muito bem arranjado, com propriedade e elegância.


O disco conta com várias participações (Lulina, Tata aeroplano), já que as letras e vocais fica por conta de Marcelo Perdido enquanto que a bateria fica a cargo de Rodrigo Caldas. O disco pode ser baixado pelo site da banda, mas por princípios, que nada tem haver com economia pela pirataria, e sim por entender que a banda precisa de subsidio para continuar fazendo sua arte, eu comprei o disco na baratos da ribeiro juntamente com o novo do Bazar Pamplona que logo coloco no branco digital pachovski.



Nenhum comentário:

Postar um comentário