segunda-feira, 10 de abril de 2017

Handmaiden (A Criada)


Por Pachá
É impossível passar incolume ao cinema do sul coreano Park Chan-Wook  que desde Old Boy 2003 vem lançando ótimos filmes. The Handmaiden encanta pelos diálogos, fotografia e trama com direção segura e cativante.

Se o diretor ficou conhecido pela sanguinolências de; Old Boy e continuações e Thrist (Sede de Sangue) em Handmaiden ele esbanja delicadeza e sutileza em enredo rebuscado e  encharcado de sensualidade. 

O conde Fujiwara (Jung-Woo Ha) tem a grande oportunidade de se casar com sobrinha de excêntrico intelectual, Kouzuki (Jin-Woong Ju) que falsifica livros raros e os vendem como originais para igualmente excêntricos e abonados senhores. Para conseguir o feito e seduzir a inocente Lady Hideko (Min-hee Ki) Fujiwara conta com ajuda da astuta Sook-hee (Tae-ri Kim). E o que se segue é um triângulo amoroso entre a senhora, criada e amante.

As atuações são o grande atrativo na narrativa que aliada a direção de arte cuidadosa, criam poderosa atmosfera de cumplicidade e dubiedade no desenrolar dos eventos, com destaque para o esmero da fotografia e colorização. Um filme belo onde os personagens se movem na busca pelo sublime. As sessões de leituras é puro deleite que tem na interpretação de Min-hee Kim sensualidade, castidade e certa dose de sadismo a medida que ela, Lady Hideko se diverte excitando os idosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário