Por Pachá
Há um ditado que diz, a educação termina onde começa o desespero, e assim se move o protagonista do filme filandês, Trabalho de Homem.
Juha (Tommi Korpela) perde o emprego e sem coragem para contar para esposa, decide manter a rotina, acorda as 5h da manhã para ir para o trabalho, na tentativa de conseguir um novo emprego antes que a mulher perceba. Ele conta com ajuda do amigo, Olli (Jane Volanen) para manter essa mentira. Sem qualificações Juha distribui cartazes, oferendo serviço de pedreiro e marcenaria. Em seu primeiro trabalho, a cliente não queria propriamente uma reforma de sua sala, e sim um pouco de atenção, e ai entra outro ditado, todo homem tem um preço, e Juha acaba aceitado a tarefa.
As interpretações são vigorosas, ainda que a cultura escandinava possa nos parecer fria e indiferente no que tange as relações. Korpela transita muito bem entre um pai e esposo dedicado, amoroso e um amante desajeitado. Volanen talvez seja o personagem com a maior carga dramática, e é de dar pena a situação de sua personagem. A personagem de Maria tem a cena mais impactante, e certamente foi inspirada em Louca Obsessão.
Um bom filme que vale todo esforço para assisti-lo.
Legendas PtBr já está no arquivo torrent
Nenhum comentário:
Postar um comentário