sábado, 5 de junho de 2010

Bala na Agulha

Por Pachá

Este livro de Marcelo Rubens Paiva publicado em 1992 chega as minhas mãos já na 7 edição, e para quem tem o Marcelo Rubens Paiva como referência apenas o trabalho "Feliz Ano Velho", autobiográfico, vai ficar surpreso com Bala na Agulha, que narra a trama em que se envolve um brasileiro que trafica cocaína em Mahanttan. 

O livro tem ritmo dinâmico, com narrativa direta bem ao estilo dos melhores autores, Dashiell Hammett e Raymond Chandler, referências no estilo policial. Thomaz é um brasileiro que após cumprir prisão na França por tráfico de drogas, se estabelece em Nova Iorque vivendo da única maneira que sabe, traficando drogas para ricos, mas antes também fazia michê, só que em umas de suas transações, algo dá errado e uma cliente é morta e Thomaz é o maior suspeito, alguém o sacaneou e sem ter a quem recorrer Thomaz conta apenas com o único aprendizado que teve, as ruas, seu aguçado senso de perspicácia e sagacidade para sair dessa, mas sua vida vai virar ao avesso e jamais será a mesma. 

Marcelo Rubens Paiva escreve um ótimo romance policial sem lançar mão de clichê de autores mais populares e nos proporciona uma ótima viagem ao mundo de Thomaz. Livro para ser lido de uma tapa só, como todo bom romance policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário