segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Oração do Amor Selvagem


Por Pachá
Baseado em fatos reais o longa trata da intolerância religiosa. Com atuação competente de Chico Dias como caboclo Thiago, o filme possui grande carga dramática ao remontar tragédia acontecida no interior de Santa Catarina, no choque entre o fanatismo religioso e simplicidade camponesa.

Thiago e Clara (Camilla Araújo) procuram abrigo em vilarejo onde moradores seguem fervorosamente o líder religioso Kurtz (Ivo Muller). As desavenças surgem quando Thiago se recusa a participar dos cultos e também pelo fato de sua filha não ser batizada. E para azedar ainda mais essa relação, a irmã do líder religioso, Miranda (Camila Hubner) se apaixona por Thiago criando atmosfera de catástrofe anunciada.

O filme possui tons de realismo fantástico na personagem de Clara que possui dom de conversar com animais. Há também clima de mistério na relação dos irmãos, Miranda e Kurtz que ultrapassa o amor fraterno.

O diretor Chico Faganello demostra esmero não só na direção, mas também na criação com intensa veracidade do ambiente dos monges do Contestado que viveram na região entre Santa Catarina e Paraná no inicio do séc. XX. Destaque para fotografia e direção de arte em criar ambientes convincentes. A oração do Amor Selvagem é um bom exemplo do da retomada do cinema brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário