sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Peter & Vandy – Desencontro do Amor 2009


Por Pachá

O diretor escritor Jay DiPietro tem como diferencial de seu filme uma história fora de ordem, que para quem não está acostumado com esse tipo de narrativa pode parecer cansativo ou mesmo desconexo. O ponto é; o filme é um historia romântica e mesmo não tendo cenas açucaradas, melosas ainda sim é um drama romântico que não escapa de certos clichês ainda que o diretor tenha tentado fugir das características desse gênero, mas em minha percepção o ponto negativo do filme é o fato de que dois adultos, Peter e Vandy se relacionem como adolescentes criando uma atmosfera juvenil que contrasta de forma, volto apontar, negativa com contexto do filme.

No elenco tem o Jason Ritter (Peter) conhecido do filme Good Dick, numa atuação razoável e lembra muito seu papel no Good Dick deixando claro sua desenvoltura para papeis do gênero. Vandy, Jess Weixler tem uma atuação discreta para razoável, não me lembro dela em outro filme. Peter & Vandy tentam driblar a rotina do cotidiano para manter um relacionamento sadio, no sentido de frescor, companheirismo e dessa forma fugir das armadilhas do acaso, e mesmo exercitando as pequenas coisas para solidificar o relacionamento eles não estão a salvo das pequenas perdas pelo caminho e o inevitável acontece, a magia acaba ou adormece, e ai entra o diferencial. Uma história desordenada, mas que não fere o senso de percepção do telespectador e muito menos prejudica o fluxo dos acontecimentos que impede maiores entendimentos. 


Peter & Vandy é um filme leve, simples, e mesmo que alguma das cenas nos pareça bem familiar, verdadeiros déjà vu, cenas onde aprendemos a conhecer e a conviver com as falhas do ser amado, ainda sim falta um pouco de poesia ou mesmo realidade para tratar desse estado de torpor e guerra em que ficamos quando nos esforçamos para fazer um relacionamento valer a pena. 

Um ponto bacana do filme é a trilha sonora. Logo na abertura do filme temos a musica do The International “Abel".



Nenhum comentário:

Postar um comentário