domingo, 25 de julho de 2010

Good Dick

Por Pachá

A julgar pelo titulo você certamente será induzido a achar que se trata de um filme pornô, mas adianto que a única cena de nudez que há nos 90 minutos do filme, é a de um casal deitado, cobertos e de costas um para o outro, mas também não quer dizer que o filme não tenha apelo sexual.

Porém a mensagem da diretora, Marianna Palka, é contar um história de amor, sem as já manjadas cenas açucaradas, é verdade um estranho amor, pois o filme é duro e em determinados momentos tememos pelo amor próprio do nobre homem, um verdadeiro Percival, que tenta fazer parte do mundo da mulher que tem um profundo trauma sexual. O que se segue é o cotidiano de duas pessoas que tentam se adaptar aos seus problemas, para ele, o homem, a única forma de fazer isto é através de seu amor, altruísta, ingênuo e sobretudo puro, e ela, mulher, também compreende isso, mas há forças alheia a sua vontade que a impede de se entregar. 

Filme de 2008, alternativo, no qual a diretora que também participa, como protagonista, mulher, Good Dick abocanhou alguns prêmios no Sundace Festival, no elenco também está Jason Ritter, o homem. Note que os protagonistas não têm nome, apenas, mulher e homem. 

Palka que nasceu em Glasgow mas que mora em Nova York desde os 17 anos, é um exemplo de cinema independente, baixo orçamento. Em sua filmografia há muitos curtas e vários longas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário