quinta-feira, 20 de maio de 2010

As musas do cinema

 As mulheres que nos amamos e que nunca as teremos.

"Sem a menor cerimônia elas invadem minha mente,
E eu permito/
Que elas povoem meus sonhos de imaginação e tesão.
Que a dama de vermelho com suas notas mil,
Me cubra com beijos de sua boca carnuda,
Que o olhar inebriante da testemunha descubra todo o meu desejo,
Que a filosofia barata, mas confortante de Zoe,
Preencha o silêncio após as cenas tórridas de sexo,
Que a moça deixe que o destino bata a sua porta
E me entregue sem culpa e sem pudor as curvas do seu corpo/
E os seus sussurros de prazer.
E ao final, que a despedida seja como em Vegas de Shue,
Sentada ao sol esperando a noite, esperando o sonho..."

Pachá


Kely Lebrok
Que eu me lembro a Kely Lebrok foi a primeira atriz que mexeu com os meus sentidos, começou com a dama de vermelho e logo em seguida com a "A Mulher Nota Mil". lindos lábios corpo lânguido, peitos fantásticos e um olhar inebriante.

Kelly Mcgillis
Foi outra que causou deliciosas sinapses em meu cérebro, a cena em que ela toma banho em "A testemunha" esta gravada até hoje no meu consciente. Depois do filme "A testemunha" ela só fez filmes de qualidade sofrível.


Julie Delpy
Essa até hoje mexe com meus sentidos, a cena de sexo em "Parceiros do Crime, Killing Zoe" filme com produção executiva de Tarantino é inesquecível e se não bastasse ser bonita, a diva também é talentosa e vem fazendo um ótimo trabalho por trás das câmeras, vide o competente "2 dias em Paris"e "A Condessa" filmes nos quais além de atuar ela dirigiu e escreveu.


Filmes
O Viajante
A Igualdade é Branca

Parceiros Do Crime

Antes do Amanhecer

Antes do Por do Sol


Jessica Lange
Se em King Kong ela chamou a atenção em "O Destino Bate A Sua Porta" ela entrou na minha lista de musas que nunca teremos, as cenas de sexo na cozinha são apimentadas.
Filmes
King Kong
O destino bate a sua porta (The postman always ring twice)





Elisabeth Shue

Shue era a forte concorrente de Kelly Lebrok,na disputa pelo meu imaginário, pois os filmes "Karatê Kid" e "Mulher nota Mil" são da mesma época, década de 80, só que ao contrário de Kelly Lebrok, Shue continuou fazendo ótimos filmes que culminou no excelente Despedida em Las Vegas de Mike Figgs.


Filmes
Crimes em Palmeto
Despedida em Las Vegas


Maitê Proença
Sempre gostei de fazer uma comparação com Catherine Deneuve, guardando as devidas proporções cinematográficas, a Maitê está envelhecendo tal qual a Catherine, sempre bela, como os vinhos. Tenho na minha imaginação uma foto dela, Maitê, em um daqueles tantos anúncios que preenchiam as páginas da revista superinteressante. Em um deles, dos sapatos samello, tinha a Maitê de perfil com aqueles grandes olhos verdes, cabelos dourados com suaves mechas, era de embalar qualquer sonho, de jovens a marmanjos. É uma pena que ela tenha direcionado sua carreira mais para telenovelas.
 

Filmes
A dama do cine shangai
Tolerância





Sônia Braga
Foi minha primeira referência de atrizes brasileiras colocando sensualidade nas telas, sem ser vulgar e no filme de Arnaldo Jabor de 1981 S. Braga mexe com a libido.

Filmes
A dama da lotação
Eu te amo



Catherine Deneuve
As atrizes francesas tem uma naturalidade tão suavemente triste que para mim é encantador. A beleza e competência nas telas, faz de Catherine uma unanimidade quando o assunto é musa. É indiscutível.

Filmes
The Hunger (fome de viver)
A bela da tarde


Emmanuelle Beart
Esbanjando sensualidade, na minha opinião é a mais sensual atriz em atividade, não que seja desprovida de talento, pelo contrário, mas um talento para determinado tipo de filme, vale lembrar que ela fez missão impossível que é o tipo de filme que não evidencia seu talento e sim sensualidade, mas quando o assunto é aquele dramão Francês, como e L'enfern de Danis Tanovic ai sim acho que é a praia dela, pois ela pode extravasar sua sensualidade que fica ainda mais acentuado com seu talento para esse tipo de interpretação.

Filmes

Natalie X
L'enfern



Monica Vitti
As atrizes italianas são explosivas, de talento, sensualidade e Mônica Vitti encarna com perfeição esse tipo de mulher, repare no olhar e contorno de lábios, perfeitos.

Filmes
Deserto vermelho
As bonecas





Mônica Bellucci
Outra italiana que esquenta o sangue e provoca sinapses deliciosas. Colocando sensualidade e beleza em tudo que faz, lembro que ela está no episódio 2 de Matrix, mas não são esses trabalhos que lhe deram visibilidade, pelo menos não na minha opinião.


Filmes
Remeber me my love
Por amor ou por dinheiro





Certamente esqueci algumas como por exemplo Brigitte Bardot, Virna Lisi e etc. mas quero deixar registrado que musa não é aquele rostinho bonito, corpo bem agraciado pela natureza, mas sobretudo pelo conjunto, e como o caso é cinema, as performances contam muito, se não vira programa desses da rede globo, cheio de rostinhos bonitinhos, mas sem talento algum. Exemplo do que estou falando é Jessica Biel que tem todos os atributos de musa, mas não do cinema, pelo menos não para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário