sexta-feira, 5 de julho de 2019

Condado Macabro

Por Pachá

O filme é mais que uma homenagem ao Texas Chain Saw Massacre de 1974, é um plágio descarado, mas o filme tem suas qualidades a história é bem contada, com interpretações convincentes e fotografia bem ao estilo dos filmes grunge dos anos 80.

A trama é simples e banal características dos filmes do gênero, no qual grupo de jovens resolve passar final de semana em casa no interior, e lá encontram maníacos que assassinam os veranistas e viajantes.

No elenco tem até um ator global, Leonardo Miggiorin como rosto mais conhecido, mas também conta com Francisco Gaspar. 

Embora seja um remake Condado Macabro vale ser assistido pela qualidade técnica e para quem é fã do cinema de Tobe Hooper, até porque ele faz uma mistura com Pague para entrar e reze para sair e Massacre da serra elétrica.


6 comentários:

  1. todos esses filmes com mascarados tarados assassinos seriais são iguais pra mim. tem como fazer uma homenagem sem "plagiar"? remake? remake de que? se for considerar esse tipo de filme com assassinos matando adolescentes e jovens como remake , então deve ter uns 3000 remakes ... o diferencial que esse é brasileiro, só isso . Bom filme pra quem gosta de slasher , só achei muito longo. E pelo que já li tem muito de Massacre da Serra Elétrica , Sexta Feira 13, Motel Hell e a Casa dos Mil Corpos ... de Pague para entrar Reze para sair não tem naaaaaadaaaaaa... a não ser os mesmos tais jovens morrendo que nem moscas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo...Filmes de assassino com mascara de couro, de pele humana ou porco, que mata com serra elétrica, só tem um, depois dele, tudo a seguir é uma referência, homenagem ou plágio, e isso em minha percepção depende com que propriedade o diretor vai recontar essa história, no caso de Condado macabro, os diretores foram felizes, pois mostram que não são apenas entusiastas do gênero, e contaram um história batida de forma atraente (gorecamente falando)...a premissa pode ser a mesma, alias há uma formula, basta ver o segredo da cabana, onde jovens (que lembram scooby-doo) vão passar o final de semana fora, dai se deparam com forças sobrenaturais, a referência a evil dead é notória, mas para por ai...assim como a refer6encia a scooby-doo...e para finalizar há algo em seu texto que indica que você talvez não tenha assistido ao filme...assista, pois vale muito a pena e tire suas conclusões.

      Excluir
    2. Tanto assisti que como disse, achei longo, mas para quem gosta do gênero é um bom atrativo o fato de ser brasileiro tambem. Confesso não concordei com plágio descarado, mas sim é uma homenagem. Que bom que gostou , achei que estava depreciando o filme . Bye

      Excluir
    3. Nada, eu achei o filme FODA mesmo com todas as semelhanças com o filme de Tobe Hoope...

      Excluir
  2. Sim ..o longa não deixa de ser uma homenagem aos filmes de terror dos anos 80...e o fato de ser brazuca e ter qualidade na é algo de destaque.

    ResponderExcluir