quinta-feira, 9 de agosto de 2012

RioFan 2012 - Porto dos Mortos

Por Pachá
O Primeiro dia da mostra teve exibição do longa Porto dos Mortos, produção de 2008 e que arrancou bons comentários no Arizona Underground Film Festival. Tecnicamente o filme é agradável, com bons efeitos, dentro do gênero, lembrando que se trata de filme independente com parcos recursos financeiros. Mas a estrutura é problemática, com diálogos forçados até. Quanto a verossimilhança em passar ideia de mundo devastado e assombrado por retornados (zumbis), o longa de Davi Oliveira também peca. Se desprendendo desse poucos empecilhos o filme agrada. 

O policial (Rafael Tombini) que busca vingança é mix de mad max, sem o carro com blower e Nico sem o domínio das artes marcial. Mas tem seu estilo, com terno negro sempre alinhado. O mesmo vale para o líder da resistência, sempre em roupas brancas e passadas. O vilão está no estilo devorador de almas. O final do filme lembra possuídos de 2008, onde azazel pula de corpo em corpo, time is on my side... yes, it is. 
No contexto geral o filme é honesto com proposta de cine fantástico, mesmo incorrendo em alguns equívocos. No mais é ficar de olho em Davi o cara ainda vai nos brindar com bons filmes fantástico.




Elenco
Joana Vieira Álvaro 
Rosa Costa 
Zé Leandro 
Cassiano Griesang 
Samy Duarte 
Tatiana Paganella 
Gisela Rodriguez 
Néfer KrollIsidoro 
B. Guggiana 
Ricardo Seffner 
Rafael Kerber 
Felipe Longhi 
Luciana Verch
 Charlie Severo 
Amanda Grimaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário