sexta-feira, 26 de maio de 2017

The Osterman Weekend 1983



Por Pachá
Certamente um dos piores filmes de Sam que a essa altura estava na curva descendente de sua carreira com filmes insossos de produtores que visavam apenas bilheteria.

Baseado no livro de Ludulm cuja trama é a guerra fria, e o ciclos de espionagem e contra espionagem, Osterman Weekend não se salva nem pela penca de atores gozando de boa fama na época. Rutger Hauer, John Hurt, Denis Hopper e Burt Lancaster

A trama, como o título entrega acontece em um fim de semana na casa dos Osterman, cujo provedor John Tanner (Rutger Hauer) apresentador de prestigiado programa de analise política, é tido como espião, assim como seus amigos. E para fazer a faxina entra em cena o espião Lawrence Fasset (John Hurt) que faz um jogo bem ao estilo guerra fria, jogando os amigos contra Tanner.

Nem mesmo a sequencia de violência, umas das marcas de Sam consegue gerar bons momentos na trama, pois falta veracidade interna, ritmo e descompasso nas interpretações, que vai do exagerado psicótico ao heroico sem candência, mas lembrando um seriado de TV.

Para quem pretende conhecer os filmes de Sam Peckinpah The Osterman Weekend é um péssimo começo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário