quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Ar Condicionado

Por Pachá

A critica de ar condicionado sobre o avanço imobiliário e progresso tem algo de sobrenatural, no sentido de fantástico, quando aparelhos de ar condicionado começam a despencar dos prédios.

Matacedo (Jose Kiteculo) é um segurança de condomínio que tem a dupla missão de evitar que ar condicionados caiam em seu prédio e de consertar o aparelho do patrão. Em sua cola está Zézinha a governanta do patrão. A trama ganha ares oníricos quando Matacedo descobre que Mino (David Caracol) esta usando peças de aparelhos para construir uma máquina de guardar memórias.

Com uma narrativa que mistura estética documental e ficção, o filme do coletivo geração 80, dirigido por Fradique é primoroso em captar o caos de uma cidade que abraça o futuro que reluta em guardar o passado.

Com atuações convincentes, os personagens desenvolvem os conflitos que os movem sem exageros, muito embora não tenham arcos dramáticos, o que aproxima a narrativa de um documentário.

Tecnicamente o filme é agradável, com muito uso de luz natural e cores das casas e apartamento em composições bem elaboradas. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário