terça-feira, 20 de julho de 2010

Olhos Azuis

Por Pachá


Filme de José Jofily. Tenho muita afinidade com o cinema desse diretor, desde a maldição do sanpaku, passando por dois perdidos numa noite suja. Olhos azuis conta os abusos que a policia alfândegária americana faz aos imigrantes. 

A história é contada com os famigerados flashbacks intercalados com cenas do presente. No papel de algoz para proteger a terra do tio Sam temos o veterano e velho conhecido no Brasil, David Rasche, para quem não lembra Rasher estrelava a série de televisão na mira do tiro e vivia o neurótico policial Sledge Hammer, em Olhos azuis ele também vive um policial, mas alcoólatra, e durante uma sessão de "tortura"psicológica as coisas dão errado, Rasche é preso e depois o que se segue é uma peregrinação para redenção, creio que ai é que o filme tem seu deslize e apela para clichês típicos de Hollywood, sujeito que a vida inteira foi um filho da puta, de repente tem uma puta crise de consciência e quer viver em paz com esta. 

No total o filme é bem desenvolvido, tem a Cristina Lago que vive a convincente prostituta Bia, por esse papel ganhou prêmio de melhor atriz no Festival de Paulínia, e sendo assim está escalada para o papel de outra prostituta, ou melhor, garota de programa, Bruna surfistinha, no elenco também tem Irandir Santos, que já emplacou bons filmes recentemente como; Viajo porque preciso, volto porque te amo, Quincas Berros D água. O elenco é bem diversificado, uma babel de atores; argentinos, hondurenhos e outros latino-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário