domingo, 17 de outubro de 2010

Perro Come Perro

Por Pachá
Filme colombiano de 2008. Primeiro longa metragem de Carlos Moreno. Perro come Perro retrata o submundo dos matadores e traficantes da Colômbia.

Victor (Marlon Moreno) decide dar uma volta no seu empregador Oréjon (Blas Jaramilo) e durante uma busca para recuperar uma plata, a testemunha morre e Victor decide esconder a grana. Mas o morto tem um irmão gêmeo que garante que quem matou seu irmão roubou o dinheiro.

O filme ganha um ar ainda mais assustador quando o Oréjon utiliza magia negra para perseguir a alma do cabra que matou seu afilhado, e numa jogada com requintes de crueldade tenta matar dois perros malparido e ainda recuperar a la plata.

O cinema Colombiano tem como temática principal a violência urbana, gangues, matadores. Tempos atrás assisti a Rosário Tijeras filme de 2005 de Emilio Mailé onde o principio é o mesmo, vingança de famílias, mortes por encomenda e fortes referências a religião.

Tecnicamente Perro come Perro não chama atenção, possui fotografia muito característica do cinema latino, imagens granuladas, nítidas mas que peca em determinados movimentos de câmera onde o telespectador fica sem a dimensão da cena. há também no filme algo a meu ver irritante que são aqueles blackouts, onde a tela fica preta por frações de segundo e fica intercalando sem mostrar a sequência de toda cena. No geral o filme tem boa dinâmica e garante as duas horas de duração uma boa reflexão sobre cinema na América latina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário