sábado, 8 de setembro de 2012

Underworld: Awakening


Por Pachá
Filmes de ação com continuações a altura do primeiro título é raro, e dentro dessa categoria podemos incluir o filme de Mans Marlind. Que é melhor que o primeiro e tão bom quanto o segundo, não entra em questão The rise of the Lycan de 2009 que não merece qualquer comentário. 

Len Wiseman que dirigiu os dois primeiros filmes deixou continuação da franquia em boas mãos, neste Wiseman assina roteiro já que estava envolvido com remaker de Total Recall (Vingador do Futuro). Selene (Kate Beckinsale e esposa de Wiseman) acorda após longo período em hibernação em laboratório de pesquisa. Descobre que a humanidade sabe das duas espécies, vampiros e lycans, e com pragmatismo dominador trata de exterminar as duas espécies na concorrência pela supremacia do planeta azul. Selene descobre que os vampiros estão reduzidos a poucos e vivem escondidos, dos lycan sobreviventes e dos  incansáveis humanos.

A trama é bem armada e rende boas cenas de ação, bem a exemplo do primeiro underworld onde os lycans estão tentado vantagem sobre a raça dos vampiros. Em awakening os lycans estão na vanguarda para hegemonia social através de intrigantes pesquisas de DNA que proporcionam novos lycans, mais fortes e maiores, porém não muito inteligentes quando transformados. 

No elenco além da gatinha Beckinsale tem o veterano Charles Dance como vampiro ancião de grupo sobreviventes, Stephen Rea como Dr. Jacob e lider de ambicioso plano para controlar humanidade e exterminar os vampiros. Mas o filme é de Beckinsale em seu figurino à Trinity de Matrix sai distribuindo golpes e tiros com soberba sensualidade. Bom filme que cumpre ao que se propõe e no mais é aguardar a continuação já que o final de awakening sugere uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário