quinta-feira, 31 de maio de 2012

The Avengers



Por Pachá
O diretor Joss que tem no currículo a direção de Serenity de 2005, e uma penca de episódios de séries de TV, entre elas Banfy, The Office etc... Consegue com Os Vingadores um filme que certamente agradará dos mais aprofundados  aos completamente leigos nas tramas das HQs da Marvel. O filme é honesto em todos os sentidos, tem roteiro bem alinhado, personagens em perfeita sincronia com a trama, com participações homogêneas, não há nas quase três horas de filme, um personagem que sobressai ou algum menosprezado, todos estão devidamente ponderados nos desenvolver do longa. Vejo nesse fato uma grande proeza de Joss.

A trama proposta por Joss que também escreveu roteiro é bem similar as HQs, um plano ardiloso de um vilão poderoso, Loki (Tom Hiddleston) o deus da trapaça na mitologia nórdica, embora tenha achado a participação do ator caricata no filme Thor, com pouca ou nenhuma  profundidade que se tem nos quadrinhos, reconsiderei minha opinião em Os Vingadores, mas com ressalvas. É interessante a propriedade com que Joss trabalha a reunião das franquias, é bom notar que Os Vingadores não requer conhecimentos dos outros filmes, mas torna melhor o entendimento do comportamento dos personagens no intrigante jogo de poder que se dá, principalmente entre Homem de ferro e capitão América. Vale dizer também que mesmo não tendo ousadia no que diz respeito aos filmes de heróis de papel transposto para as telas,  uma vez que o filme não traz nada que já não tenha  feito por outras franquias do gênero, em termos de estrutura narrativa, ainda sim cada minuto ou cena do filme é primorosa no aspecto ação o que proporciona diversão máxima.

É fácil perceber que a propriedade de Joss ao dirigir um Blockbuster de heróis consagrados, nos quadrinhos e cinema (Homem de Ferro e Capitão América) se dá pelo fato do cara ser um nerd,  familiarizado com universo das historias em quadrinhos, isso em minha percepção cria  vinculo com publico dos mais variados.

diversão garantida...




Nenhum comentário:

Postar um comentário