O filme é inteiramente nacional, dirigido e escrito por Kapel Furman que é figurinha conhecida do cinema nacional e internacional quando assunto é efeitos especiais, basta saber que o sujeito foi responsável pelos efeitos do seriado 9mm da HBO. Em Pólvora Negra ele deixou a batuta pro amigo Raphael Borghi que também é diretor do curta Desalmados (ver curtas riofan 2012) que está prestes a virar longa no qual Kapel é um dos protagonistas.
O filme tem estrutura clássica, é basicamente uma historia de vingança quando o forasteiro caolho, Castilho (Nicolas Trevijano) ao ser dado como morto retorna para sua cidade natal a procura de trabalho e vingança. De inicio lento e cheio de reviravoltas, mas com proposta sanguinolenta, o filme aos poucos ganha ritmo e bem apoiado nos efeitos proporciona boa diversão para quem curti filmes bagaceiras de morte e sangue, bem como fans de Tarantino e Robert Rodriguez...
No elenco além de Nicolas tem Ricardo Gelli como cozinheiro, confesso que não entendi muito bem a funcionalidade do personagem para trama, mas o cara manda bem. Tem também a eterna tiazinha Suzana Alves como uma das mulheres que são pilar de disputa na grilagem de terras da pequena cidade de Piedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário