quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Drugstore | White Magic for Lovers

Por Pachá
Banda inglesa dos anos 90 que tem como líder a cantora brasileira Isabel Monteiro. O som desse novo trabalho ficou entre o som de bandas americanas indie/folk e um pouco da banda galesa Catatonia, mas que no geral o disco se perde em identificação. A primeira faixa  Say Hello é bem bacaninha, guitarras sujas, gaitas ao fundo, metais, e parece mostrar que o disco vai crescer, a segunda faixa Mondo Cane o ritmo é lento, mas que mantém um pouco de peso, viradas de bateria pausadas e o vocal meigo de Isabel.

A terceira faixa El president tem participação de Thom Yorke, mas é chata. A quarta Sober faixa abre com vocal de Isabel, mas parece aquelas musicas de filme da Disney, pronta para ganhar um oscar.
A quinta I know I Could faixa mantém o mesmo tom açucarado, a bateria me irrita profundamente, mas o vocal de Isabel salva os minutos finais. A sexta faixa Spacegirl em minha opinião a melhor do disco, lembra Garbage e Bleedrs. A sexta faixa Never come Down lembra Drugstore 1995  influências de lloyd cole and the commotion. As faixas seguinte seguem com a mesma dinâmica, mas com uma nítida adaptação aos sons dos anos 00. No âmbito geral o som não me agradou, não esperava uma volta com a mesma pegada dos anos 90, mas também não achei que o som seria tão inclinado para o comercial.
1. Say Hello Diga Olá
2. 2. Mondo Cane Mondo Cane
3. 3. El President El Presidente
4. 4. Sober Sóbrio
5. 5. I Know I Could Eu sei que poderia
6. 6. Spacegirl Spacegirl
7. 7. Never Come Down Never Come Down
8. 8. Song For Pessoa Song For Pessoa
9. 9. I Don't Wanna Be Here Without You I Don't Wanna Be Here Without You
10. 10. White Magic For Lovers White Magic For Lovers
11. 11. Tips For Travelling Dicas para Viajar
12. 12. The Funeral (But Most Of All) O Funeral (mas acima de tudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário