Por Pachá
(wassup rockers) o filme de 2005 de Clark é xoxo, garapa. Ele que tem como temática principal, tanto na fotografia como cinema, o universo teenage; drogas, sexo, violência tenta em Roqueiros repetir aurea de Kids, mas não chega nem perto.
Talvez a verossimilhança com o real seja demais, e como sabemos na maioria das vezes a realidade é enfadonha, dai partimos para ficção. Em minha percepção sobrou realidade, chatice, com cenas bobas e quando a ficção entra em cena perda verossimilhança interna.
Adolescentes latinos de south central em Los Angels tentam impor seus estilos punk rock diante de um ambiente de predominio hip-hop. Skaitistas, gastam o tempo com as chicas e tabua de rodinhas, filosofia de vida. Um dia decidem provar do sol da dourada Beverly Hills, lá são acuados pela policia que não querem mexicanos no pedaço. Conhecem as patricinhas que se atraem pelo lado gueto dos skatistas punk rockers. E é blá, blá, blá... uma série de cenas à Kids, depois tem que fugir, pois os irmãos patricks das patricinhas querem surrar os xicanos. No meio do caminho eles vão invadindo festas deixando e sofrendo tragédias.
Rockers vem dez anos após Kids e é um plagio mau feito do próprio Clark, nada que mereça o esforço de ve-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário