Elmore Leonard está na lista dos dez maiores escritores de romance policial segundo sites americanos especializados. O cara está vivo, anda pela casa dos oitenta a noventa anos.
KillShot é um thriller policial com narrativa em terceira pessoa. A primeira parte do livro cria tensão de grande trama, diálogos curtos, pensamentos rasteiros e venenosos na trajetória do matador da máfia, que atende pelo nome de BlackBird. Ganha ápice quando este encontra em assalto frustrado Riche Nixon um psicopata tal qual vemos nos filmes do gênero, que tem um plano simples de grana rápida, extorquir magnata do ramo imobiliário, mas eis que no caminho dos dois matadores aparece um casal, Wayne e Carmen que frustra de maneira acidental os planos dos malandros que para impedir que o casal os denuncie no tribunal, passam a caça-los.
Da metade para o fim o livro ganho atmosfera morna, tal qual esses filmes de sábado de supercine, supertela etc..
Elmore que também é um requisitado roteirista de filmes policias de Hollywood tem no currículo mais de dezena de livros lançados, o mais famoso pelo menos o mais conhecido Rum Punch (em minha fila de leitura há milanos) foi levado as telas por Tarantino como Jack Brown.
Killshot também tem uma versão para o cinema. Lançado em 2009 e tem elenco atraente; Diane Lane (Carmen); Thomas Jane (Wayne); Mickey Rourke (Black Bird) e Joseph-Gordon Levitt (Richei Nixon).
Nenhum comentário:
Postar um comentário