quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Give 'em Hell, Malone



Por Pachá

Para quem não lembra o diretor Russel Mulcahy dirigiu no distante ano de 1986 um dos clássicos do cinema de aventura, Highlander o Guerreiro Imortal, Silent Trigger e coisas sem muito valor como Escorpião Rei.

Pois bem, o sujeito dirige esse neo-noir e non-sense filme de assassino profissional, Malone vivido pelo não tão correto Thomas Jane (O nevoeiro, Sem Limite, Justiceiro) é um ex-detetive durão que virou pistoleiro e vende seus serviços para quem pagar melhor.

Os primeiros cinco minutos de filme é um banho de sangue à Tarantino. A história não é lá grande coisa, uma mala com um objeto que logo recebe o nome de "the meaning of love" o significado do amor que só parece fazer sentido para nosso solitário e durão assassino profissional.


Os elementos de filme noir fica  por conta do figurino, mas logo se percebe que há um intuito de misturar épocas, carros da década de 50, lembra do carro de Stalone Cobra, pois é, é o mesmo modelo, carros blackexploitation da década 70, penteados  dos anos 30, mas ai você vê alguém atender um celular, um modelo de táxi coreano, e tudo é tão absurdo que fica bem. O elenco conta também com o eterno currado Marcelus Wallace (Ving Rhames), Elsa Pataky na estonteante mulher fatal carregada de problemas, Chris Yen na insana assassina ninja. Para fãs de filmes de assassino profissional o filme é um boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário