sábado, 11 de abril de 2015

Charme Chulo

Por Pachá
Ao escutar pela primeira vez a banda paranaense Charme Chulo experimenta-se sensação de estranheza, primeiro pela regionalidade marcante da melodia caipira do vocal de Igor Filus aliada a guitarra oitentista com letras carregadas de cínica inteligência, mas após as primeiras faixas tem-se uma grata surpresa, quando nos damos conta de que o som regional, caipira tem como pano de fundo boas referências de bandas dos anos 80, dentre elas Violent Femmes, The Smith sem mencionar letras com explicita referencia a Dalton Trevisan e os filmes de Mazzaropi. As faixas, Mazzaropi IncriminadoCarcaça Sensacional e Karaokê sintetiza essa mistura de literatura, musica e cinema.

A banda foi formada em 2003 por Igor Filus e Leandro Delmonico este ultimo no comando da guitarra e viola caipira, dai se juntou a banda em 2005 Peterson Rosário (baixo) e Rony Jimenez (bateria). 

Em 2004 eles lançaram o EP "Você sabe muito Bem a onde estou" em nítida referência a banda Legião Urbana. Em 2007 lança o álbum homônimo onde emplacam o hit, Mazzaropi Incriminado. Em 2014 o álbum duplo, "Crucificados pelo Sistema Bruto". Em suas letras há sempre a comparação entre a cidade e o campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário