segunda-feira, 26 de julho de 2010

Predadores

Por Pachá

Antes de tudo, em minha opinião, o filme é bom, tem seus percalços, mas vale o ingresso e se o mesmo peca pela falta de ousadia do diretor Nimrod Antal que fez mais do mesmo, pois a dinâmica do filme no que diz respeito a sequência de cenas é muito parecida com o primeiro, ganha em visual, e ritmo, uma vez que as presas já caem no campo de caça dos predadores. 

O elenco também tem alguns deslizes, admiro o trabalho da Alice Braga, mas como sniper ela não convence, a participação do Fishbourne desnecessária não agregou nada para trama, e o astro maior do elenco, Brody está muito dedutivo e ao mesmo tempo superficial, a meu ver, não convenceu como líder, e deixo claro que isso não tem nada a ver com massa muscular que lembre o Arnold, entendo os motivos do diretor, de que um líder é declarado ou aceito, quando detém o conhecimento de algo que os demais nem desconfia, mas um filme dessa natureza, um Sci-fi-terror, é medido pelos os detalhes, ou você acha que não há conotação no dialogo, logo após a saída do lago, em que Brody diz “... eles são mais altos, mais fortes e usam armas com propulsão a laser, mas também são mais pesados...” e a cena em que ele ataca o predador em velocidade, se valendo de sua agilidade, claro que sim do contrário não estaria no roteiro, e o cara da yakuza, todo tatuado, pois é assim que associamos os membros dessa organização, mas por alguma razão isso não valeu para os demais personagens, que a meu ver foi no mínimo equivocada no sentido de importância. 

Alice deveria estar no filme? Sim, mas não no papel de uma sniper que erra um tiro fácil, já que um piloto, Fishbourne, acerta, cena em que um alien é abatido. Brody deveria estar no filme? Sim, mas não como líder. Os outros não me agradaram, mas também não feriu minha diversão. Descontando a falta de detalhes, o filme cumpre seu papel principal, entreter e em nenhum momento se torna enfadonho. Outro ponto positivo do filme é o final, que deixa várias possibilidades em aberto. Agora é torcer para que o Robert Rodriguez e Nimrod sejam mais destemidos e ousados na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário