segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Diversão Comprometida

Por Pachá

Cuidado, certos indivíduos podem lhe roubar algumas horas de entretenimento, podem lhe levar a questionar o seu gosto, seu censo de discernimento, como você usa seu tempo, como você gasta seu dinheiro. Pensando nisso e para me proteger fiz essa lista, pessoal é claro, e com isso alimento o ceticismo que me protege de impulsos ingênuos contra ineptos canastrões,
larápios e aproveitadores da boa vontade e do livre arbítrio, me fazendo lembrar que se tenho que cometer erros que sejam sempre novos erros e não a perpetuação de hábitos arraigados, pois isso tem nome, burrice mesmo que venha acompanhada da estúpida desculpa de que foi com a melhor das intenções, pois devo lembrar que de boas intenções é pavimentado o caminho para o inferno, lembrá-lo-ei também que se há oferta é porque há procura e que nesse caso o mau gosto nunca vai atingir a minoria, sempre a maioria, e me recuso a citar Nelson Rodrigues, assim como posso me recusar a discutir gosto, pois esses espertalhões podem me lembrar que gosto não se discute, contrariando Kant, mas gosto se discute sim, obviamente que não com qualquer um, logo se tiver que fazê-lo que seja com alguém da minha espécie. E lembro uma vez mais que isso é apenas minha opinião e como tal, provém de minhas percepções que pode ir de ou ao encontro das suas, creio ser apenas uma questão de pensar a respeito.



  • Atores que penso antes de assistir a um filme:
Christian Slate (depois de queima roupa não fez mais nada que valha a caixa do VHS, teve uma reação com a Fúria, mas não passou disso)
Kevin Costner (sempre o mesmo papel, bom moço, bom marido...)
Tom Hanks (igual Kevin Costner, só sabe fazer papel de bom, até quando fez um único papel de mau o lado bom ganhou, estou falando de Estrada para Perdição)

Julia Robert (nunca consegui gostar de qualquer coisa que ela fez, salvo close, não tem motivo aparente, discutirei isso com minha terapeuta na próxima sessão)

Meg Ryan (fez dois filmes que vale ser visto, Viagem insólita e In the cut)
Will Smith (mesmos motivos da Julia Robert, salvo MIB 1, mas esse não discutirei com minha terapeuta)


  • Atores que nem penso, nem assisto: (as próprias obras falam por eles, claro há ressalvas)
Steve Seagal
Van Dame
Dolphen Ludgren (salvo Silent Trigger)
Michael Parré (salvo ruas de fogo)
Michael Ironside
Daniel Filho (como ator, como diretor, como coadjuvante...se for lanterninha nem entro no cinema)

Paris Hilton (nem aparecendo pelada, para isso vejo a Sasha Grey)
Ryan Reynolds (canastrão mór da nova geração de canastrões e aspirantes a canastrão)
Gary Busey (mais um caso de falta de talento)


É lógico que essa lista tende a crescer, se isso não acontecer, duas coisas podem estar acontecendo:

uma: estou com medo de arriscar e por isso aposto nos medalhões consagrados. Me estagnei.
Dois: perdi a batalha e me juntei a eles, a legião da má vontade, vontade de pensar, vontade de discutir sem achar ou pensar que isso tem que ser um embate onde o objetivo é negar a opinião do outro ao invés de agregar conhecimento e novas percepções e consequentemente a oxigenação e/ou formação de novas opiniões.

2 comentários:

  1. por sorte vc n citou o Santoro em nenhuma dessas listas, pq eu n perco a bundinha do Santoro nas telas por nada nesse mundo!
    Inclusive vale frisar q o Santoro é a melhor bundinha d Lost e s eu m deparasse c ele numa ilha deserta eu n aceitaria "I have to go!" como desculpa!

    ResponderExcluir
  2. É verdade...o cara sempre faz papel de xibungo, vamos analisar:
    Carandiru - bicha
    300 - bicha estilizada...
    Leonera filme argentino - bicha
    Lost - cagão..
    tá ruim pro lado desse jagunço.

    ResponderExcluir