terça-feira, 5 de abril de 2011

Jogo Subterrâneo

Por Pachá
Como muitos filmes brasileiros, Jogo Subterrâneo passou despercebido pelo grande publico nacional.

Dirigido por Roberto Gervitz o filme narra a monótona e estranha rotina de Martin (Felipe Camargo) que enquanto não está tocando piano em bares como forma de ganhar a vida, gasta seu tempo percorrendo as estações metroviárias de São Paulo em um exercício de paciência e sonho para encontrar a mulher de sua vida.

O jogo consiste em escolher uma rota qualquer, entrar em um vagão, escolher uma mulher qualquer, exercitar a imaginação criando uma rota para essa mulher e caso ela o faça tal qual ele imaginou, está é a mulher de sua vida, é um jogo árduo repleto de frustrações e esperança na incerteza.

O drama toma ar sério quando nesse jogo ele conhece Ana (Maria Luiza Mendonça a eterna Buba) e ao mergulhar no mundo dela Martin sai de sua zona de conforto ao mesmo tempo em que se dá conta do sentimento por essa estranha que não encaixa com a mulher que ele idealizava em seu jogo.

O longa é baseado em um conto “Manuscrito Encontrado em um Bolso”, de Julio Cortázar. As atuações são corretas tanto de Felipe Camargo, quanto Buba que estão em perfeita sintonia com personagem e roteiro. A produção é bem acima da média dos filmes nacionais e as locações nas estações do metrô são bem feitas e criam a solidão das multidões, dos tão próximos e tão distantes. Roberto Gervitz que crio na década de 70 filmes com teor politico nos traz um filme leve ao mesmo tempo que inquietante.


Título Original: Jogo Subterrâneo
País de Origem: Brasil
Data de Lançamento: Setembro 2005
Ano de Produção: 2005
Diretor: Roberto Gervitz
Elenco: Felipe Camargo, Maria Luisa Mendonça, Julia Lemmertz, Daniela

Nenhum comentário:

Postar um comentário