sexta-feira, 1 de abril de 2011

Six-String Samurai


Por Pachá

Com uma narrativa criativa, bacana e trash six string samurai é uma espécie de fábula apocalíptica rock. No auge da guerra fria os russos, em 1957, bombardeiam os EUA e invadem a América. Após 40 anos a América é uma terra inóspita habitada por mutantes onde o rock in roll dá o tom e Elvis é o Rei. Mas até os Reis morrem e Lost Vegas precisa de um substituto a altura. E logo todos os músicos aspirantes a rei se dirigem para Lost Vegas, mas apenas um deve reinar.


A caminho de Lost Vegas, como muitos, está Buddy (Jefrey Falcon) um guerreiro do rock que vai abrindo seu caminho no fio de sua espada. Para quem assistiu a El Topo vai perceber certa semelhança, guardando as devidas proporções é claro. Mas o filme de Mungia é uma chacota bem bacana e criativa com várias referencias musicais, basta ver o visual de Buddy que lembra o próprio Buddy Holly, a Morte com visual à Slash do Guns, seus cupinchas lembram os Fields of the Nephllin e a própria trilha sonora toda rockbilly do Red Elvises.

A ideia de colocar a morte como sucessor de Elvis é genial e mais genial ainda é saber que se ela destronar todos os concorrentes o tom do novo Rei será o Heavy Metal. Tecnicamente o filme é correto dentro da estética trash, com visível esforço e criatividade para montar cenários e criar o clima pos-apocalipto à Mad Max. Mas o forte mesmo é atuação de Falcon que também assina o roteiro. Verificando IMDB de Mungia o cara não fez muitos filmes e os poucos que fez creio  ser Six-String Samurai o mais interessante.




Um comentário: