O encanto das mostras de cinema, é que ao entrar numa sala para assistir a um filme do qual nada se sabe, é um passo no escuro. Os Encantos de Paloma (Délice Paloma 2007) é um exemplo de experiência prazerosa do primeiro ao ultimo minuto do filme quando se permite abraçar pelo desconhecido.
Esse filme franco-argelino rodado inteiramente na Argélia encanta pela simplicidade, elegâncias dos personagens, e trama bem arrumada. A atriz Biyouna interpreta mme Aldjeria (madame Argélia), uma golpista que vive com certo luxo, mas alimenta sonho de possuir negócio honesto, uma termas (casa de banhos ou spa) em sua terra natal, acontence que esta termas é um patrimônio histórico nacional, pois foi erguida no império romano na época de Caracalla, atualmente fechada.
Utilizando flashback, já que o filme inicia pelo final, ou seja, com mme Aldjeria saindo da prisão, ela então faz regressão para nos contar como chegou a esse ponto. E ai o filme ganha toda a graça nas tomadas das ruas, mar e ruelas da Argélia.
Mas o colírio do filme é mesmo Aylin Prandi no papel de Paloma. A dança egípcia no cinema é de instigar pensamentos pecaminosos.
Mas o colírio do filme é mesmo Aylin Prandi no papel de Paloma. A dança egípcia no cinema é de instigar pensamentos pecaminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário